terça-feira, 24 de março de 2009

A crise e a Igreja


Estamos em tempo de crise! Há cada vez mais desempregados! Mais famílias a passar dificuldades e fome! E nós o que fazemos?
Na sociedade Portuguesa em geral, e em particolar na comunidade Católica, existe algum espírito de solidariedade, em especial quando há campanhas de recolha de bens alimentares do banco alimentar contra a fome. Mas…. no resto do ano esquecem-se que existem pobres e pessoas a morrer de fome!
Nas nossas paroquias pouco ou nada se faz para ajudar os mais necessitados. Não existe a devida mobilização tanto por parte dos parcos, como daqueles que com eles colaboram. Subsiste um certo individualismo devido á falta de vida comunitária. Grande parte das pessoas que frequentam a Igreja considera que a sua vida religiosa se resume á participação na Eucaristia! Mas ser Cristão é muito mais do que isso! É partilhar o que nos sobeja, é encaminhar os outros para Cristo, é ajudar quem nos procura sem olhar á raça, sexo ou crença, imitando a Jesus Cristo!!
No sítio da Agência Ecclesia vem um artigo intitulado “Cáritas: crise está a gerar novos problemas” em que toda esta temática vem mais desenvolvida veja: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=71075&seccaoid=3&tipoid=62

Sem comentários:

Enviar um comentário