sábado, 7 de março de 2009

A evolução biológica


Contrariando uma ideia de que a Igreja é retrógrada e dogmática, o Vaticano através do Conselho Pontifício da Cultura promoveu uma conferência sobre «Evolução Biológica: factos e teorias. Uma avaliação crítica 150 anos depois de “A origem das espécies”». Com o objectivo de procura encontrar caminhos de diálogo, desmontando preconceitos e falsas posições que lhe são atribuídas nesta matéria.
A Igreja ao contrário do que muitas pessoas pensam está aberta ao diálogo, esta é mais uma prova de isso mesmo.
Quando se ouve uma critica á Igreja, na maioria dos casos é de quem está por fora do assunto ou de pessoas anti–Católico, que muitas vezes são mais dogmáticas que a Igreja. Sim! Pois na sociedade já existem muitos.
A noticia está mais desenvolvida neste endereço: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=70420&seccaoid=4&tipoid=32


1 comentário:

  1. Há um fraco conhecimento do que é a Igreja e infelizmente não é só da parte de jornalistas e "opinadores", mas também da parte dos Católicos.

    Muitas vezes tecem-se opiniões sobre a Igreja, baseadas em frases desgarradas de todo um contexto e sem se tentar conhecer e perceber todo o pensamento da Igreja sobre o assunto.

    Obrigado por chamares a atenção para isso mesmo.

    Abraço em Cristo

    ResponderEliminar