sexta-feira, 31 de julho de 2009

Caridade na verdade


Mais um bom artigo de opinião do senhor Paulo Pinto de Albuquerque!


Por tal motivo, mais uma vez decidi partilhar!


E desta vez realço algumas das frases que acho importantes neste artigo:


“A caridade é o amor do próximo e do bem comum. Quando a caridade é iluminada pela verdade, ela converte-se em instrumento da construção da cidade universal de Deus”


“A gestão da empresa deixa de ter em conta unicamente os interesses dos proprietários da mesma, mas preocupa-se também com as outras categorias de sujeitos que contribuem para a vida da empresa, isto é, com os trabalhadores, os clientes, os fornecedores e a comunidade em geral.”


“Como lembra o Santo Padre, só são legítimas as decisões que ponderem devidamente a justiça social e a justiça entre gerações.”


“O recto exercício das funções políticas tem por referência uma lei moral superior à lei dos homens, o chamado direito natural, de carácter universal, que precede e unifica todos os direitos e deveres. Quando assim é, a organização política da sociedade torna-se permeável aos valores éticos da dignidade da pessoa, da solidariedade e da subsidiariedade.”

“Consequentemente, os políticos não devem coibir-se de falar de Deus e revelar os fundamentos éticos das suas opções. Ao fazê-lo, o discurso e a acção políticos ganham em consistência, transparência e credibilidade.”

Que Deus ilumine os senhores governantes, os senhores empresários deste mundo!

Ler mais:









Sem comentários:

Enviar um comentário