sábado, 15 de maio de 2010

O que é ter fé?



A fé é algo que não se compra, não se vende, apenas se sente!
Ter fé é acreditar que Deus está presente na nossa vida, é acreditar que Deus faz parte de nós, é acreditar que Ele nos ama, é acreditar que somos obra Dele!
Tudo isto só é possível a quem quer estar com Deus, a quem no seu intimo e em espírito de oração O procura, a quem se predispõe a Ouvi-lo, a procurar o projecto, a missão que Ele confia a cada um de nós!
Ter fé é caminhar com Deus, é acreditar primeiro e aprender e conhecer depois. Só partindo de uma experiencia de fé, uma experiencia de Deus, se pode compreender os Seus mistérios e ensinamentos!


Ter fé é uma procura constante de Deus!

“Tomé, um dos Doze, a quem chamavam o Gémeo, não estava com eles quando Jesus veio. Diziam-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor!» Mas ele respondeu-lhes: «Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu peito, não acredito.»Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro de casa e Tomé com eles. Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: «A paz seja convosco!» Depois, disse a Tomé: «Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel.» Tomé respondeu-lhe: «Meu Senhor e meu Deus!» Disse-lhe Jesus: «Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!»” (Jo 20, 24-28)

“Ele, que é de condição divina,não considerou como uma usurpação ser igual a Deus;no entanto, esvaziou-se a si mesmo,tomando a condição de servo.Tornando-se semelhante aos homense sendo, ao manifestar-se, identificado como homem,rebaixou-se a si mesmo,tornando-se obediente até à mortee morte de cruz.”“Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudoe lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome,para que, ao nome de Jesus, se dobrem todos os joelhos, os dos seres que estão no céu, na terra e debaixo da terra;e toda a língua proclame:«Jesus Cristo é o Senhor!»,para glória de Deus Pai.” ( Fl 2, 6-11)

Sem comentários:

Enviar um comentário