segunda-feira, 12 de julho de 2010

Será verdade?



João César das Neves no seu artigo de opinião publicado no jornal Diário de Noticias de hoje, transcreve uma entrevista a um proprietário ou responsável de uma empresa de consultores de imagem e assessores de imprensa.


Empresas essas que assoariam os nossos políticos!


Embora fique a sensação de que se trata de uma entrevista fictícia?………demonstra muito daquilo que se passa nos bastidores da política! Só por isso já é preocupante!
Queremos nós continuar a ser enganados?


Aqui ficam pequenos trechos desse artigo:

“Não é bem assim. José Sócrates existe, mas como personalidade artificial criada nos estúdios especializados da nossa empresa www.makeyourleader.com. Trata--se, não de uma pessoa verdadeira, mas de alguém especialmente concebido por técnicos altamente treinados para garantir uma liderança de qualidade. O PS contratou os nossos serviços em 1998, quando Guterres entrou em decadência, e trabalhamos desde então.”

“Isso, antigos projectos de engenharia e até os problemas dos parentes falsos, que nós criámos, foram detectados por jornalistas. Felizmente ninguém foi ao fundo da questão até à vossa descoberta.”

“Correr mal? Quem disse? Consideramos o "projecto Sócrates" um dos nossos maiores êxitos. Mantemos a criação no poder há mais de cinco anos, o terceiro mais longo PM desta democracia, e lutaremos pelo segundo lugar. Pelo menos!”

“O uso da golden share na PT foi a mais recente invenção do nosso laboratório, para anular os efeitos da subida de impostos e derrota no Mundial de Futebol. Foi brilhante!”

“Claro! A decisão não tem pés nem cabeça. Mas é uma genial jogada de diversão. O princípio básico é que a política deve ser mantida o máximo de tempo no reino da ficção. É essencial discutir assuntos inúteis. Quando o mundo real entra no debate público, as coisas saem do domínio, porque a realidade é imprevisível. Só a ficção se controla. O ideal é ter todos a discutir diplomas escolares do PM, corrupção, casamento gay, zangas de dirigentes e disparates afins. Afastar o mais possível a atenção dos problemas das pessoas. É para isso que serve a política.”

Ler mais: http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1616274&seccao=Jo%E3o C%E9sar das Neves&tag=Opini%E3o - Em Foco




Sem comentários:

Enviar um comentário