quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve geral ou dia de descanso e festa?


Hoje é dia de greve geral, é dia de protesto, dia de os portugueses virem para a rua protestar, gritar palavras de ordem!

Mas será que era isso que estava programado? Será que foi isso que aconteceu?

Ouvindo as noticias não me parece! Muitos portugueses ficaram em casa, outros foram trabalhar e uma maioria veio para a rua protestar gritar palavras de ordem!

Mas esta greve foi também motivo para a preparação de concertos e festas:

“17h30:E venha a música. Escolha o melhor lugar junto ao palco no Rossio para o concerto organizado pelos Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, da CGTP. Jorge Palma, Camané, Janita Salomé, Peste&Sida, Zé Pedro (dos Xutos e Pontapés9 e Alex (dos Rádio Macau). Aprenda a palavra de ordem: "Contra as injustiças. Mudar de políticas." E se os artistas concordarem, grite bem alto.”

“21h30: Está prometida a festa da greve. A CGTP e a UGT ainda não divulgaram onde será.”

Não será estranho estarmos a viver uma situação tão complicada, o país quase na banca rota e uma grave geral dá origem a um dia de descanso extra, festas e concertos?

Ler mais:

http://sol.sapo.pt/inicio/Cultura/Interior.aspx?content_id=4814

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-spam---b--Politica---b----spam-/Guia-para-a-greve-geral.aspx

1 comentário:

  1. Olá
    Acho que greve para muitas pessoas significa mais um dia em casa e de descanso...uma fuga à rotina...Não é um dia para protesto, para reclamar ou simplesmente elevarem as vozes...
    Não sou a favor das greves por isto mesmo...
    Abraço

    ResponderEliminar