Foi divulgado recentemente um vídeo na Internet que mostra uma mulher sudanesa a ser chicoteada em público por dois polícias.
A gravação, registada no YouTube, vê-se uma mulher a ser violentamente agredida com chibatadas, após ter sido obrigada a sentar-se no chão pelos polícias.
Hoje o jornal Diário de Noticias publicou uma notícia onde descreve este crime horrendo e divulga mais alguns dados, alguns deles preocupantes:
“As razões da agressão pelas autoridades não são oficialmente conhecidas. Contudo, de acordo com sites locais, citados pelo The Guardian, a mulher terá sido castigada só por ter usado calças. O uso desta peça de vestuário é considerado "conduta indecente" no Sudão e a lei permite a aplicação de castigos deste género.”
“Ontem, 30 mulheres sudanesas foram detidas após terem organizado uma manifestação de protesto contra a agressão e terem tentado entregar uma petição no ministério da Justiça, em Cartum.”
“No ano passado, uma jornalista sudanesa, Labna Hussein, foi condenada a 40 chicotadas por usar calças, mas, após muita polémica, o castigo foi alterado para uma multa de 50 euros.”
Ler mais:
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1735019
Sem comentários:
Enviar um comentário