sábado, 25 de abril de 2009

Família


A instituição família está falida! E está falida porquê? Porque o divórcio é um dos grandes estigmas da sociedade moderna! O divórcio está banalizado! E isso deve-se a quê?
Há falta de espírito de entrega! Há ambição exacerbada, que leva a que muitos casais não pense como casal, mas…. cada um por si! Onde se coloca a carreira profissional, o bem-estar individual, os seus caprichos e hábitos acima do bem-estar do casal!!
O casamento deve ser vivido com respeito mútuo, espírito de comunhão, partilha, deixa de ser o “eu” para ser o “nós”! O casamento só funciona quando há partilha, união e desprendimento! No casamento tem de haver objectivos comuns de vida, ideais de família, amor. Um amor desinteressado! Só vivendo o casamento como um sacramento se pode falar de família! Um sacramento é dom de Deus, é prova do amor de Deus para connosco!
Viver o casamento como sacramento é missão de todo o Cristão casado! O casamento é o pilar da família! Sem família a sociedade anda á deriva sem valores murais e sociais!
Rezemos e demos graças por todos os casais deste mundo! Para consigam construir uma família!


Sem comentários:

Enviar um comentário