quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ser jovem hoje


“ A juventude está perdida!” “ O que será do mundo no futuro, com jovens como estes?”
É comum ouvir frases como estas, a pessoas de meia-idade e idosos; consideram-se portadores da verdade e da razão.
Eu tenho para mim que quem assim fala está enganado!
Os jovens de hoje tal como os jovens de outrora são pessoas tão boas e tão capazes como qualquer outras!
O problema é que ser jovem hoje é mais difícil do que o era antigamente!
Os jovens de hoje são constantemente bombardeados com informação, boa e má, correcta e incorrecta, útil e inútil, pelos meios de comunicação, a uma velocidade vertiginosa nunca antes vista! O que faz com que tenham uma maior dificuldade em arrumar toda essa informação nas suas jovens e sonhadoras cabeças!
Se os jovens de hoje são irresponsáveis e com a falta de valores morais e de convivência a culpa não é inteiramente deles!! Seus educadores em particolar, a sociedade de um modo geral são muitas vezes culpados!!! São os pais, pelos valores morais e de convivência transmitidos, pelo exemplo herdado que formam a percepção de coexistência em sociedade!
A sociedade através da escola, associações desportivas e culturais, Igreja etc, têm um papel importante na formação tanto intelectual como mural!

Se os jovens são maus é porque todos nós estamos a falhar!

Os jovens são o espelho da nossa sociedade!

Quase tudo o que são devem-no aos pais, à sociedade em que crescem!

2 comentários:

  1. acho que o jovem anda perdido, anda sem rumo, nao sabe qual caminho seguir em meio a tantas opçoes. a vida é feita de escolhas, mas ele se perde por nao saber escolher, nao por falta de informaçao, mas sim por falta de fomaçao.

    ResponderEliminar
  2. os jovens de hoje nao escuta, mais os pais .preferem escutar os amigos ,e nem sempre os mesmo estao certo dao opiniao errada , e acabam se dando mal.acham os pais cafona ,antigo ,e preferem nao escutar

    ResponderEliminar