segunda-feira, 18 de maio de 2009

Falar de amor


Falar de amor a uma humanidade com pouco amor, é complicado, e quase impossível!
Porque a palavra amor está destorcida, banalizada e mal tratada!
O amor é mais do que sexo, paixão, afecto e amizade…………!
Amor é entrega, dedicação e disponibilidade………….!!


S. Paulo descreve o que é o verdadeiro Amor com um grande arrojo na sua carta aos Coríntios:


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." ( 1 Cor 13, 1-13)

Com S. Paulo aprendam a amar!

1 comentário:

  1. Olá João.
    Antes de mais vou-me identificar, sou uma das gémeas que estiveram aí em Fátima, sou a Sandra, no CJM 2009, e antes de mais quero dizer que foi um prazer vivenciar tal experiencia, e tanto você como a sua esposa, despertaram em mim uma admiração muito querida, gostei imenso da vossa presença, da maneira como estão envolvidos com os jovens, com Cristo e com a Consolata, que de facto é uma família de todos e para todos que nela queiram viver.E depois a maneira como vocês como casal, e aqui toco neste tema do amor, estão disponíveis para a partilha com os outros e até ensinarem e despertarem para que possamos caminhar até à meta, Meta essa que é Cristo.
    Perco-me aqui no seu blog e delicio-me com aquilo que escreve e apesar de ter apenas 23 anos a caminho dos 24, identifico-me com o que escreve.Pelas não muitas experiencias que já passei e que neste momento estou a vivenciar, axo que o amor é uma entrega disponibilidade e dependência, naturais, nunca e jamais esquecendo que cada um é um ser independente mas que pode perfeitamente dividir aquilo que é com quem ama, é verdade que a sociedade em geral banaliza este sentimento que é o mais nobre e puro de todos.Para mim é um sentimento que amadurece e o verdadeiro amor vem com os anos com a cumplicidade...O amor não é fabricado mas construido, partilhado.Não se compra nem vende, sente-se, vem de dentro do coração e cada vez mais é preciso amar com a verdade e pureza do coração.Desculpe se me alonguei muito, mas de facto este é um tema que me sensibiliza e que não esgota palavras.Continue com estes fantásticos temas que me renderam.Um muito obrigada e um bem haja para si e já agora para a sua esposa, pelo pouco que conheci, cativaram-me na vossa partilha também de amor connosco, um muito obrigado por tudo.

    ResponderEliminar