sexta-feira, 22 de maio de 2009

Escândalos e o Vaticano


Quando se fala de escândalo religioso, fala-se do Vaticano!
Como é possível culpar sempre os mesmos, quando os erros nem sempre são dos mesmos?
A Igreja Católica é uma instituição milenar, constituída por homens, o que a faz falível em algumas circunstâncias, mas dai a ser culpada dos erros de uma minoria? É um exagero!!
A Igreja Católica tem nas suas fileiras milhares de sacerdotes! Alem de Sacerdotes são seres humanos, com defeitos e virtudes!
Como em todas as instituições, a Igreja Católica, tem bons e maus sacerdotes, bons e maus homens!
É leviano, quase escandaloso, querer culpar a Igreja de tudo o que de mau acontece nas suas instituições!
A comunicação social passa a vida á procura de escândalos, sem sequer se preocupar em recolher informação na totalidade!
Aqui vai os dois lados da mesma notícia! Vejam só a diferença!





1 comentário:

  1. Leandro Barros14 março, 2010 22:38

    Sou católico romano e jamais abrirei mão de minha fé em Cristo e sua Igreja. Porém o que nos deixa indgnados não é só o fato de padres cometerem tais crimes, mas gozarem de privilégios diante de tais fatos. Como católico e como pai que abracei o matrimônio como minha vocação, é bom lembrar a todos que devemos preservar a nossa vocação que também é um sacramento vivo da Igreja. Para isso não podemos ser coniventes diante de tais fatos fingindo um silêncio mediocre como sinal de respeito a Igreja. Ora a justiça de Deus consiste em denunciar o pecado afim de que aquela alma se arrependa do mal que fez. Qerer justiça é querer que a vontade de Deus se cumpra. È o dever de todo católico denunciar estes abusos tendo como fim a preservação do sacramento do matrimônio do qual juramos amar e respeitar pernate Deus.

    ResponderEliminar