Com base em alguns acontecimentos “ a transferência de Cristiano Ronaldo, a morte de Michael Jackson……..” e algumas conversas de ocasião sobre os mais variados temas, dei por mim a pensar no seguinte: “A sociedade actual é uma sociedade cheia de Idolatrias”
Quase todos nós temos as nossas, que na maioria dos casos não as consideramos como tal, mas…… elas estão lá!
Quase todos nós temos as nossas, que na maioria dos casos não as consideramos como tal, mas…… elas estão lá!
É visível entre os jovens no seu modo de vestir, falar e se comportar, imitando seus ídolos até á exaustão. Na maneira descontrolada com que utilizam as tecnologias de comunicação tornando-se dependentes das mesmas!
É visível nos adeptos das mais variadas modalidades desportivas, pela maneira fanática como defendem os seus clubes, como se fosse a coisa mais importante das suas vidas, como se a sua opinião fosse a única valida!
É visível em muitos homens e mulheres, para quem a estética é levada ao extremo, sujeitando-se aos mais variados tratamentos “ dietas, operações, etc”, com o único objectivo de chegar ao seu ideal de perfeição física!
É visível em muitas pessoas para quem o dinheiro é o mais importante, que por esse motivo tornam-se escravas do trabalho e gananciosas, só pensam em ter, não em ser!
A idolatria é tudo aquilo que nos aprisiona, escraviza e nos impede de ver a vida com clarividência, impondo-nos ideias predefinidas e limitadas!
Sejamos inspirados por S. Paulo
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes, e não vos sujeiteis outra vez ao jugo da escravidão. ( Gl 5, 1)
Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, procurai as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. Aspirai às coisas do alto e não às coisas da terra. (Cl 3, 1-2)