sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sociedade de Idolatrias


Com base em alguns acontecimentos “ a transferência de Cristiano Ronaldo, a morte de Michael Jackson……..” e algumas conversas de ocasião sobre os mais variados temas, dei por mim a pensar no seguinte: “A sociedade actual é uma sociedade cheia de Idolatrias”
Quase todos nós temos as nossas, que na maioria dos casos não as consideramos como tal, mas…… elas estão lá!


É visível entre os jovens no seu modo de vestir, falar e se comportar, imitando seus ídolos até á exaustão. Na maneira descontrolada com que utilizam as tecnologias de comunicação tornando-se dependentes das mesmas!


É visível nos adeptos das mais variadas modalidades desportivas, pela maneira fanática como defendem os seus clubes, como se fosse a coisa mais importante das suas vidas, como se a sua opinião fosse a única valida!


É visível em muitos homens e mulheres, para quem a estética é levada ao extremo, sujeitando-se aos mais variados tratamentos “ dietas, operações, etc”, com o único objectivo de chegar ao seu ideal de perfeição física!


É visível em muitas pessoas para quem o dinheiro é o mais importante, que por esse motivo tornam-se escravas do trabalho e gananciosas, só pensam em ter, não em ser!


A idolatria é tudo aquilo que nos aprisiona, escraviza e nos impede de ver a vida com clarividência, impondo-nos ideias predefinidas e limitadas!


Sejamos inspirados por S. Paulo


Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes, e não vos sujeiteis outra vez ao jugo da escravidão. ( Gl 5, 1)


Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, procurai as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. Aspirai às coisas do alto e não às coisas da terra. (Cl 3, 1-2)


Sem comentários:

Enviar um comentário