sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ser mulher na plenitude


Maio já lá vai!!! Mês em que se celebra o dia da mãe, é o mês da mulher, o mês de Maria mãe de Jesus.


Maria que foi testemunho de vida, de amor, do que é ser mulher!
Maria que embora tenha vivido numa sociedade machista, uma sociedade em que a mulher era pouco mais que um objecto para o homem, o ser humano dominante. Ela conseguiu através da sua disponibilidade, entrega e fé em Deus adquiriu um lugar de destaque na Igreja.
Não só por ser mãe de Jesus, mas, também por ser a mais fiel seguidora de seu filho, o qual não abandonou em momento algum!


Exemplo que devia ser seguido por todos nós, muito em especial pelas mulheres de hoje!
Mulheres independentes, as quais na sua maioria descoraram uma das básicas características do que é ser mulher na plenitude; a maternidade!
Durante séculos, até milénios, a maternidade era o expoente máximo do que é ser mulher. Uma mulher só se achava realizada na plenitude quando era mãe.
Hoje em dia, para muitas mulheres a maternidade é relegada exageradamente para segundo ou terceiro lugar!
Para muitas mulheres em primeiro lugar estão algumas prioridades legitimas! Mas….só até certo ponto!! Tais como: carreira profissional, estabilidade económica, etc….
Mas será que algum dia se vão sentir realmente realizadas como mulheres, se não forem mães?

Ser mãe é um privilégio único e intransmissível da mulher! Só ela carrega e sente todo o desenvolvimento do bebé na fase de gestação! Só ela dá á luz! Só ela pode amamentar! É ela o grande amparo do bebé!
Ser mulher também passa por ser mãe! Toda a humanidade depende, e muito da mulher!


Toda a mulher grávida deve pensar e rezar assim:


"A minha alma glorifica o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque pôs os olhos na sua humilde serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos." ( Lc 1, 47-53)

Sem comentários:

Enviar um comentário