sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Casamento homossexual, Denominação correcta?


Como é do conhecimento geral o Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o casamento homossexual. Projecto Lei que seguirá para Assembleia da Republica, onde em princípio será aprovada com os votos a favor da esquerda parlamentar.

Fico na expectativa de que o Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva vete este Projecto Lei!
Pois tal como já referi em outras ocasiões, considero que a união entre pessoas do mesmo sexo deve ser legislada, que essas pessoas têm os mesmos direitos e deveres que as pessoas heterossexuais! Mas, parece-me excessivo querer chamar casamento a uma união que de casamento pouco ou nada tem!
O casamento tal como está descrito no dicionário, e como é reconhecido em grande parte das culturas a nível mundial, é a união entre pessoas de sexo oposto!

Por tudo isto, e por ter conhecimento de que na maioria dos países da Europa onde este tipo de uniões já foi legislada não constar a denominação de casamento, discordo deste Projecto Lei!

França, Hungria, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido preferiram dar outra denominação á união entre pessoas do mesmo sexo que não Casamento! São cinco, em contraste com Espanha, Bélgica e Holanda, que são três, onde é permitida a denominação casamento há união entre pessoas do mesmo sexo!! Não será mais correcto seguir o exemplo da maioria dos países Europeus que já legislaram sobre este assunto?
Chamar casamento a este tipo de união é banalizar a homossexualidade, é tornar normal e aceitável uma orientação sexual que de natural pouco ou nada tem! É anti-natura!

O argumento de que a homossexualidade existe entre os animais, e que por isso é natural, é dos argumentos mais desumanos e rebaixantes que conheço! Comparar o ser humano que tem consciência da sua existência, que tem a noção do bem e do mal, que tem valores morais, é inteligente e racional; com seres que agem por instinto, por necessidades naturais, tais como comer, dormir, defender-se, etc, é rebaixar o ser humano ao nível dos animais irracionais!

Por tudo isto, deixo aqui o meu desagrado á persistência e teimosia deste Governo minoritário, um Governo que foi eleito com os votos de menos de metade dos portugueses!

1 comentário:

  1. "O casamento tal como está descrito no dicionário, e como é reconhecido em grande parte das culturas a nível mundial, é a união entre pessoas de sexo oposto!"

    Devia actualizar o seu dicionário, parece-me que é do séc. passado!

    ResponderEliminar