terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Homossexualidade


Tal como já referi em outras ocasiões, a homossexualidade é anti-natura, é um desvio na orientação sexual do ser humano! Homofóbico? Não, não sou!

Senão vejamos a notícia do jornal Diário de Noticias de hoje(http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1453448) :

Na sequência de uma petição online exigindo que a Ordem dos Médicos clarifique a sua posição sobre a "reconversão da orientação sexual", o Colégio de Psiquiatria, da Ordem dos Médicos chegou às seguintes conclusões:

“Algumas orientações sexuais "não serão" imutáveis e que "cabe ao clínico" decidir se, e como ajuda um doente que o aborda com preocupações desta natureza.”

"Generalizado é o consenso entre os médicos psiquiatras de que não existe qualquer tratamento para a homossexualidade, pois esta designação não se refere a uma doença".

"A homossexualidade - não é uniforme nem unidimensional". E que "podem existir orientações sexuais imutáveis, enquanto outras não o serão".


“Pelo que "cabe ao clínico estar sempre atento ao pedido do seu doente singular e preocupar-se em estabelecer um diagnóstico da situação, quer de natureza médica quer de natureza psicológica, antes de propor qualquer tipo de intervenção ou abster-se dela".

Pessoalmente acho que estas pessoas precisam de ajuda, aconselhamento, de assistência médica!

Senão, este tipo de ‘Patologias’ ligadas à sexualidade, não existiria:

Perturbação do amadurecimento - Quando o indivíduo sofre de incerteza sobre a orientação. Leva a ansiedade ou depressão.

Orientação egodistónica - Quando não há dúvidas sobre a orientação mas o indivíduo a quer alterar por causa das consequências associadas.

Relacionamento - As dúvidas sobre a identidade de género ou preferência afectam as relações.

Ler mais:

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1452759

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1453379

https://www.ordemdosmedicos.pt/?lop=conteudo&op=6da9003b743b65f4c0ccd295cc484e57&id=8f53295a73878494e9bc8dd6c3c7104f


4 comentários:

  1. Primeiro gostaria de lhe pedir que esclarecesse o porquê de considerar a homossexualidade anti-natura e um desvio da "orientação sexual humana" (curioso que tenha usado um artigo definido, quando existem umas cinco orientações sexuais).

    Pegando no mesmo jornal que tomou como referência, aconselho-o a ler esta notícia publicada hoje: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1457712

    Como vê, não pode pegar em argumentos científicos correctos para julgar a homossexualidade e acusá-la de ser uma desvio do padrão e, como tal, uma doença. Claro que argumentos científicos falsos podem ser usados, e esses até pessoas da ciência usam, quando dão mais importância aos dados obtidos culturalmente do que aqueles obtidos através do uso da razão e do método científico.

    Que o senhor seja cristão, queira viver com medo do pecado e submisso a deus, é um problema seu com o qual eu não tenho nada a ver. Mas creio que é o meu dever cívico impedir que pessoas queiram impôr a sua moral à sociedade, em detrimento do bem estar de milhares de pessoas que sofrem diariamente com a homofobia da sociedade (essas depressões, baixas auto-estimas e "perturbações do amadurecimento" são provocadas devido à pressão feita pela sociedade e à homofobia que presenciam todo o dia e não devido à sua orientação sexual).

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor, em relação ao seu comentário tenho varias coisas a dizer:

    1º- Tal como afirmo na mensagem, não sou homofóbico, alias, enquanto residi em Lisboa tive vários amigos homossexuais!

    2º- Quando falo que a homossexualidade é anti-natura, falo porque se a Mãe Natureza quisesse que o ser humano procriasse sem necessidade do sexo oposto não o criava homem e mulher, mas, hermafrodita!

    3º- O argumento de que a homossexualidade existe entre os animais, e que por isso é natural, é dos argumentos mais desumanos e rebaixantes que conheço! Comparar o ser humano que tem consciência da sua existência, que tem a noção do bem e do mal, que tem valores morais, é inteligente e racional; com seres que agem por instinto, por necessidades naturais, tais como comer, dormir, defender-se, etc, é rebaixar o ser humano ao nível dos animais irracionais!

    4º Querer impor o Casamento Gay com argumentos de supostas descriminações e que :“A legislação beneficia ainda as posições da Igreja e outros sectores da sociedade" que se arrogam do direito de definir o casamento, como se tivessem o monopólio dessa instituição ancestral".
    Tais argumentos demonstram uma desadequada leitura da nossa Sociedade!

    ResponderEliminar
  3. Embora o sexo não seja só para procriar, a procriação é um dos seus primeiros objectivos!
    Sexo só por puro prazer é narcisismo, egoísmo e pouco gratificante!!!

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahahahahahah!

    ResponderEliminar