sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cristãos Ateus II


Na publicação “Cristãos Ateus” , referi que vivemos numa sociedade de Baptizados em que poucos são Cristãos de verdade. Acrescento que nessa sociedade vive-se uma era em que a religião foi substituída por outros interesses. A religião foi substituída pelo culto do individualismo, dos bens materiais, do prazer instantâneo e passageiro.
O “Ter” passou a ser mais importante que o “Ser”. O “Ter” uma boa casa, um bom carro, um bom plasma, computador, consola de videojogos, roupa de marca, vários parceiros sexuais, drogas, álcool, muita diversão. Tudo isto para muitas pessoas sinónimo de felicidade plena. Será que o é? Não! Algumas destas coisas que acabei de referir não são totalmente más mas… levadas ao ponto da venerarão tornam-se!!
Para muitas pessoas o “Ser” não importa, podem até ser egoístas, egocêntricas, demasiado vaidosas, mal-educadas, mas se têm tudo o que gostam sentem-se realizadas.
Quem vive para o “Ter” em vez de viver o “Ser” nunca será um bom Cristão! O“Ser” é muito mais dignificante, gratificante e meritório do que o “Ter”.
O “Ser” é ser pessoa, é ser capaz de ajudar o próximo, compreender, perdoar, consolar e amar, é ser como Jesus o modelo que todo o Cristão deveria seguir, mas, para isso teria de O conhecer historicamente, o que não é complicado, basta ler os Evangelhos; e espiritualmente, o que já implica, oração, predisposição e Fé, três coisas que muitos de nós tem alguma dificuldade por razões diversas que não vou aqui e agora enumerar.
Quem procura Deus com um coração sincero, O encontrará!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário