sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cristãos Ateus


Hoje em dia na sociedade de Baptizados a que pertencemos, poucos são os verdadeiros Cristãos! Nessa sociedade a religião é vista como algo que merece pouca importância e até olhada com indiferença. As pessoas recorrem aos Sacramentos sem se aperceberem da sua importância, são em muitos casos mero motivo de festa, de reencontro familiar e nada mais. O Baptismo e o Matrimónio são os Sacramentos em que isso é mais evidente. No Baptismo pais e padrinhos á saída da Igreja já se esqueceram do compromisso que acabaram de assumir para com Deus. Educar o Baptizado segundo os princípios Cristãos. Alguns até perguntarão, o que é isso? É educar a criança para a Fé, é ensina-la a rezar, é leva-la com frequência á Eucaristia e á catequese, é dar exemplo de vivencia Cristã. Se assim não for para quê Baptizar?
No Matrimónio á inclusive noivos que nem o sinal da cruz sabem fazer, nem o Pai Nosso rezar! Para quê casar pela Igreja? Onde ainda por cima o casamento é indissolúvel?
Dos Baptizados da sociedade nem metade vão á catequese, dos que vão mais de metade sai após a 1ª comunhão, e dos que chegam ao Crisma só um terço está comprometido com a Igreja o resto faz o Crisma para poder ser padrinho.
Os Sacramentos são para a maioria o cumprimento de uma tradição, um protocolo nada mais, Fé essa não existe, alguns até dizem “ eu cá tenho a minha Fé e para isso não preciso de ir á Igreja” .
Homens e Mulheres comprometidos com Deus, com a Igreja o que fazer para alterar isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário