quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O sexo e a sociedade


Na sociedade actual a sexualidade é vivida pela maioria das pessoas como algo vulgar, que devem desfrutar até á exaustão, sem preconceitos mas… será esse o caminho da verdadeira felicidade? Penso que não!
Nos dias de hoje o sexo é visto como meio de obtenção de prazer independentemente do companheiro/a pois o que importa é aquele momento, aquela hora, aquele local. (dirão alguns “apeteceu-me!”) Algumas pessoas até chamam a este tipo de atitudes “ necessidade fisiológica “. Como pode ser??!! Ou então que serve de “remédio para o stress!”
Entre os jovens a sexualidade é vista como modo de afirmação, de status. (dizem entre eles/elas “ não é possível!! Tu ainda és virgem? Não sabes o que estás a perder!”.
Tudo isto deve-se a esta sociedade em que estamos inseridos, cada vez mais sexuada onde em spots publicitários se vende tudo mostrando lindos rapazes e raparigas seminus, telenovelas onde o acto sexual é tomado abusivamente como gesto de amor, em que a homossexualidade é mostrada como algo normal e jovens engravidam de desconhecidos e muito mais que fica por escrever………..
A sexualidade está a ficar banalizada, com isso o acto sexual perde o principal encanto, O AMOR. Sem AMOR o acto sexual não passa de prazer instantâneo e sem sabor, algo passageiro e sem importância.

Sem comentários:

Enviar um comentário