quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Confiança em Deus á imagem de Jesus


A confiança é um dos grandes princípios para nos aproximarmos de Deus!

Jesus é exemplo disso!

Em toda a sua vida terrena, Ele, nunca se esqueceu do Pai!
Ele riu, chorou, sofreu, sentiu dores, cansaço etc. Transmitiu a todos aqueles que o seguiam essa mesma confiança! Sempre acreditou e confiou no Pai!
Tal como Ele, também nós, somos convidados, a ter essa mesma confiança total em Deus!

Então vejamos:


Jesus cura e dá confiança ao paralítico.

“Apresentaram-lhe um paralítico, deitado num catre. Vendo Jesus a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem confiança, os teus pecados estão perdoados.” (Mt 9, 2)


Pedro tem medo, e Jesus dá-lhe força e confiança.


“Ao ver isto, Simão caiu aos pés de Jesus, dizendo: «Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.» Ele e todos os que com ele estavam encheram-se de espanto por causa da pesca que tinham feito; o mesmo acontecera a Tiago e a João, filhos de Zebedeu e companheiros de Simão.Jesus disse a Simão: «Não tenhas receio; de futuro, serás pescador de homens.”

( Lc 5 , 8-10)


A pouca Fé de muitas almas prejudica a nossa aproximação a Deus.
“Se podes...! Tudo é possível a quem crê», disse-lhe Jesus. Imediatamente o pai do jovem disse em altos brados: «Eu creio! Ajuda a minha pouca fé!” (Mc 9 23-24)


“Imediatamente Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e disse-lhe: «Homem de pouca fé, porque duvidaste?”
( Mt 14, 31)

Jesus não conta senão com Deus.

“Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer.”
( Jo 15, 5)


Jesus confia que Deus providencia as necessidades temporais.


"Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam! 29Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles.Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?Não vos preocupeis, dizendo: 'Que comeremos, que beberemos, ou que vestiremos?'Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo.” ( Mt 6, 25-33)

Deus concede-nos todos os socorros necessários para a santificação e a salvação de todas as almas.


” Jesus dizia: «Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem.”
( Lc 23, 34)


”Felizes, antes, os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática.”
(Lc 11, 28)





Sem comentários:

Enviar um comentário