sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A FIFA e a Religião


Eu que pensava já ter visto de tudo, de todo o tipo de perseguição e intolerância, para com a religião, fui hoje surpreendido por mais uma notícia, que, dá conta da intenção da FIFA de proibir orações e todas as manifestações religiosas no próximo Mundial de Futebol!


Onde se pode ler crueldades como esta:



“presidente da federação da Dinamarca, Jim Stjerne Hansen, que não gostou do gesto da formação brasileira na final da Taça das Confederações: "A religião não tem lugar no futebol."”


Embora me pareça que boa parte dos jogadores façam esses gestos só por imitação, porque fica bem, sem qualquer sentido ou sentimento espiritual ou fé! Considero tal medida completamente descabida e sem qualquer razão plausível!


A religião está presente em todas as culturas!


A religião faz parte do homem, do seu interior espiritual!

De ocidente a oriente, em toda a humanidade, a religião tem contribuído de alguma forma para o desenvolvimento social e cultural, de todos os povos!

A religião está em todo lado, em todos os ambientes, desde a política, até ao desporto, passando pela sociedade em geral!


A religião está sempre presente tanto em gestos, como em valores morais e sociais.


A religião é o pilar de grande parte das culturas em qualquer parte do mundo!

Impedir toda e qualquer manifestação religiosa é um acto de desrespeito para com a cultura de todos os povos! Tal medida é completamente descabida e sem qualquer razão plausível!

Ler:







Sem comentários:

Enviar um comentário