quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Casamento homossexual e a adopção


Após a aprovação na Assembleia da Republica do projecto lei do casamento homossexual, na passada sexta-feira, houve várias reacções que na maioria dos casos reconheciam o facto de haver fortes possibilidades de o Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva, enviar o projecto lei para apreciação do Tribunal Constitucional, devido ao facto de este projecto lei impedir expressamente os casais homossexuais de se candidatarem á adopção de crianças, o que torna este projecto lei discriminatório em relação aos casais heterossexuais!

Tudo isto é realmente verdade, este projecto lei descrimina os casais homossexuais! Mas, se tudo o que já disse se confirmar, se a adopção de crianças por casais homossexuais for legislada, então estaremos perante um problema ainda mais controverso, já não se trata da sexualidade de dois adultos, mas do futuro de crianças, da sua educação, princípios e valores morais!

Não discordo que realmente existem casais heterossexuais que tratam mal os seus filhos, que não são bons educadores, que não merecem ficar com os seus filhos! Que existem muitas crianças institucionalizadas, que vivem situações complicadas, que merecem a oportunidade de ter uma família!

Aceito também, que existem casais homossexuais, capazes de dar todo amor paternal ou maternal que uma criança necessita! Mas serão estes casais capazes de transmitir de modo certo - ou se preferirem isento – os conhecimentos e valores necessários para que uma criança cresça com uma orientação sexual isenta? Terá essa criança a oportunidade de ter a figura masculina e feminina como arquétipo?

Não digo que não, mas tenho muitas dúvidas!

Antes de aprovar tal alteração ao projecto lei, não seria melhor o Governo, a Assembleia da Republica, consultar a Ordem dos Médicos, os Médicos Pedopsiquiatras?

Ler mais:

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1468411

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1469349

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1469421&seccao=Maria Jos%E9 Nogueira Pinto&tag=Opini%E3o - Em Foco#AreaComentarios

Sem comentários:

Enviar um comentário