quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Igreja e a União Gay


Deus ao criar o universo, o mundo, criou o ser humano, e criou-o homem e mulher, dois géneros! Dando-lhes também o domínio sobre a Terra!

"O ser humano -Depois, Deus disse: «Façamos o ser humano à nossa imagem, à nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.» Deus criou o ser humano à sua imagem, criou-o à imagem de Deus; Ele os criou homem e mulher. Abençoando-os, Deus disse-lhes: «Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem na terra.» Deus disse: «Também vos dou todas as ervas com semente que existem à superfície da terra, assim como todas as árvores de fruto com semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus e a todos os seres vivos que existem e se movem sobre a terra, igualmente dou por alimento toda a erva verde que a terra produzir.» E assim aconteceu. Deus, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi o sexto dia." (Gn 1, 26-31)

Mas o homem não soube perceber nem executar o plano que Deus lhe tinha proposto!
O homem entregou-se á degradação corporal e espiritual!

"Corrupção da humanidade -O SENHOR reconheceu que a maldade dos homens era grande na Terra, que todos os seus pensamentos e desejos tendiam sempre e unicamente para o mal. O SENHOR arrependeu-se de ter criado o homem sobre a Terra, e o seu coração sofreu amargamente. "(Gn 6,5-6)

O exemplo disso é a cidade de Sodoma!

"Ainda não se tinham deitado, quando os homens da cidade, os homens de Sodoma, desde os mais novos até aos mais velhos sem excepção, rodearam a casa, chamaram Lot e disseram-lhe: «Onde estão os homens que entraram na tua casa, esta noite? Trá-los para fora, a fim de os conhecermos.» Lot veio à entrada da casa, e, fechando a porta atrás de si, disse-lhes: «Suplico-vos, meus irmãos, não cometais semelhante maldade. Eu tenho duas filhas ainda virgens. Eu vo-las trarei. Fazei delas o que vos aprouver, mas não façais mal a esses homens, porque vieram acolher-se à sombra do meu tecto.»
Eles responderam: «Retira-te daí!» E acrescentaram: «Cá está um homem que chegou como estrangeiro e quer agora ser o nosso juiz! Pois bem, vamos fazer-te pior do que a eles.»
E, empurrando Lot violentamente, avançaram para arrombar a porta. Mas os dois homens estenderam a mão, meteram Lot dentro de casa e fecharam a porta. Feriram de cegueira os homens que estavam em frente da casa, novos e velhos, de tal modo que eles inutilmente se esforçavam por encontrar a porta.

Lot escapa à tragédia - Os dois homens disseram a Lot: «Quantas pessoas ainda tens aqui? Manda sair desta região os teus genros, os teus filhos, as tuas filhas e todos os parentes que tiveres na cidade. Pois vamos destruir todas estas terras, porque o clamor que se eleva contra os seus habitantes é enorme diante do SENHOR, e Ele enviou-nos para os aniquilar.» Lot saiu e falou aos genros, os que deveriam casar com as suas filhas, e disse-lhes: «Levantai-vos e saí daqui, pois o SENHOR vai destruir a cidade.» Mas os seus genros cuidaram que ele estava a gracejar.
Ao amanhecer, os mensageiros insistiram com Lot, dizendo-lhe: «Ergue-te, foge com a tua mulher e as tuas duas filhas que estão aqui, a fim de não morreres também tu no castigo da cidade.» E como ele se demorava, os homens agarraram-no pela mão, a ele, à mulher e às duas filhas, porque o SENHOR queria poupá-los, e conduziram-nos para fora da cidade." (Gn 19, 4-16)

Mais tarde o Rei Salomão no livro de Sabedoria diz o seguinte a respeito da Idolatria, mal que ainda hoje atinge a humanidade:

já não guardam pura nem a vida nem o casamento,
mas um ao outro se mata à traição
ou se ultrajam pelo adultério.
Por toda a parte andam misturados
sangue e crime, roubo e fraude,
corrupção, deslealdade, revolta e perjúrio,
confusão dos valores, esquecimento da gratidão,
impureza das almas, perversão sexual,
desordem dos casamentos, adultério e imoralidade.
Pois o culto dos ídolos impessoais
é o princípio, a causa e o fim de todos os males.
Na verdade, ou se entregam a divertimentos até ao delírio,
ou profetizam a mentira,
ou vivem na injustiça, ou perjuram a toda a hora.
Ao pôr a sua confiança em ídolos sem vida,
não temem dano algum pelos seus falsos juramentos.
Um duplo castigo, porém, cairá sobre eles,
porque se equivocaram acerca de Deus, adorando os ídolos,
e juraram contra a verdade e a justiça, desprezando a santidade.
Pois não é o poder dos ídolos invocados,
mas a justiça que se exerce sobre os pecadores
que persegue sempre as faltas dos injustos. (Sab 14, 24-31)


Jesus por sua vez fala-nos do modo como Deus olha e olhará para quem não quer compreender a sua mensagem!

Como sucedeu nos dias de Noé, assim sucederá também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, os homens casavam-se e as mulheres eram dadas em casamento, até ao dia em que Noé entrou na Arca e veio o dilúvio, que os fez perecer a todos. O mesmo sucedeu nos dias de Lot: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam; mas, no dia em que Lot saiu de Sodoma, Deus fez cair do céu uma chuva de fogo e enxofre, que os matou a todos.
Assim será no dia em que o Filho do Homem se revelar. Nesse dia, quem estiver no terraço e tiver as suas coisas em casa não desça para as tirar; e, do mesmo modo, quem estiver no campo não volte atrás. Lembrai-vos da mulher de Lot.
Quem procurar salvar a vida, há-de perdê-la; e quem a perder, há-de conservá-la. Digo-vos que, nessa noite, estarão dois numa cama: um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão juntas a moer: uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo: um será tomado e o outro será deixado.»Tomando a palavra, os discípulos disseram-lhe: «Senhor, onde sucederá isso?» Respondeu-lhes: «Onde estiver o corpo, lá se juntarão também os abutres.» (Lc 17, 26-37)

S. Paulo alerta para os perigos das idolatrias e falta de fé, o que nos pode conduzir ao abismo! Á falta de temperança!

Por isso é que Deus, de acordo com os apetites dos seus corações, os entregou à impureza, de tal modo que os seus próprios corpos se degradaram. Foram esses que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e que veneraram as criaturas e lhes prestaram culto, em vez de o fazerem ao Criador, que é bendito pelos séculos! Ámen.
Foi por isso que Deus os entregou a paixões degradantes. Assim, as suas mulheres trocaram as relações naturais por outras que são contra a natureza. E o mesmo acontece com os homens: deixando as relações naturais com a mulher, inflamaram-se em desejos de uns pelos outros, praticando, homens com homens, o que é vergonhoso, e recebendo em si mesmos a paga devida ao seu desregramento.
E como não julgaram por bem manter o conhecimento de Deus, entregou-os Deus a uma inteligência sem discernimento. E é assim que fazem o que não devem: estão repletos de toda a espécie de injustiça, perversidade, ambição, maldade; cheios de inveja, homicídios, discórdia, falsidade, malícia; são difamadores, maldizentes, inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos, arrogantes, engenhosos para o mal, rebeldes para com os pais, estúpidos, desleais, inclementes, impiedosos.
Esses, muito embora conheçam o veredicto de Deus de que são dignos de morte os que tais coisas praticam não só as fazem, como até aprovam os que as praticam. ( Rm 1, 24-32)



Livres no amor - Irmãos, de facto, foi para a liberdade que vós fostes chamados. Só que não deveis deixar que essa liberdade se torne numa ocasião para os vossos apetites carnais. Pelo contrário: pelo amor, fazei-vos servos uns dos outros. É que toda a Lei se cumpre plenamente nesta única palavra:
Ama o teu próximo como a ti mesmo.
Mas, se vos mordeis e devorais uns aos outros, cuidado, não sejais consumidos uns pelos outros.

Viver segundo o Espírito - Mas eu digo-vos: caminhai no Espírito, e não realizareis os apetites carnais. Porque a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito, o que é contrário à carne; são, de facto, realidades que estão em conflito uma com a outra, de tal modo que aquilo que quereis, não o fazeis.
Ora, se sois conduzidos pelo Espírito, não estais sob o domínio da Lei. Mas as obras da carne estão à vista. São estas: fornicação, impureza, devassidão, idolatria, feitiçaria, inimizades, contenda, ciúme, fúrias, ambições, discórdias, partidarismos, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Sobre elas vos previno, como já preveni: os que praticarem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
Por seu lado, é este o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, auto-domínio. Contra tais coisas não há lei. Mas os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e desejos. Se vivemos no Espírito, sigamos também o Espírito. Não nos tornemos vaidosos, a provocar-nos uns aos outros, a ser invejosos uns dos outros. (Gl 5, 13-26)

Tudo isto só para vos dizer que ser Católico e “Homossexual activo” é ser incoerente!

Não me parece possível querer estar de acordo com a doutrina Católica continuando a transgredir as leis da Igreja!

A” homossexualidade activa” é anti-natura, vai contra aquilo que é a doutrina da Igreja!

Os senhores que falam nesta notícia provavelmente ainda não se aperceberam disso!

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1417171

Senão vejamos:

"A Igreja acolhe-nos sempre na perspectiva de quem acolhe o pecador mas não o pecado. E sempre na perspectiva de deixarmos de ser praticantes.”

Precisamente porque é essa a vossa condição de pecadores! Para se redimirem tem de passar ou tentar passar á condição de "Homossexuais não activos” (celibatários) ou no mínimo a pecadores arrependidos!

“Em consonância com os princípios católicos, este grupo de homossexuais defende o casamento e acredita, diz José Leote, na "fidelidade, respeito e amor mútuo que é capaz de ultrapassar as vicissitudes da vida".

Que princípios? Se a homossexualidade no seu cômputo geral é vista pela Igreja Católica como pecado?

Embora não concorde com tudo isto (Casamentos Gay), como já o demonstrei!
Acho que todo e qualquer cidadão têm o direito de solicitar os seus direitos e deveres!
Sim porque até agora só se tem falado em direitos!
Não faz sentido denominar a união de duas pessoas do mesmo sexo de Casamento, porque não o é!!
Talvez “contrato de união gay” soe melhor!!!!!!!!

Ler mais:

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1417601


http://www.ionline.pt/conteudo/31009-socialistas-catolicos-desafiam-socrates-referendar-casamento-gay





Sem comentários:

Enviar um comentário