terça-feira, 17 de novembro de 2009

União Civil ou Registada




É com agrado que me apercebo que existem pessoas com princípios morais Cristãos e cívicos na Assembleia da Republica! Digo isto devido ao facto de terem saído notícias nos jornais que nos dão conta das propostas que alguns partidos políticos pretendem fazer em defesa do casamento!



Sustentam que o casamento é uma instituição ancestral e exclusiva das pessoas heterossexuais!
Defendem também que a União Civil ou Registada é o meio que "acaba com vários tipos de discriminações na sociedade portuguesa, e tem ainda vantagem de não desconstruir o conceito de casamento".

Nessa mesma Assembleia da Republica estão igualmente partidos políticos que na minha perspectiva demonstram alguma falta de respeito para com a cultura histórica, social e religiosa da nossa sociedade!
Querer impor o Casamento Gay com argumentos de supostas descriminações e que “A legislação beneficia ainda as posições da Igreja e outros sectores da sociedade" que se arrogam do direito de definir o casamento, como se tivessem o monopólio dessa instituição ancestral". Tais argumentos demonstram uma desadequada leitura da nossa Sociedade!


Sendo nós uma sociedade maioritariamente com valores e cultura Católica, e heterossexual, ser homossexual pode ser realmente discriminatório! Mas, será que o facto de se chamar casamento gay á união de homossexuais retira esse estigma de descriminação? Não, não me parece!


Cria isso sim, um sentimento de indignação e de revolta em muitos dos heterossexuais!


Chamar casamento á união entre pessoas do mesmo sexo é ofensivo e desajustado tanto do ponto de vista cultural, como histórico e religioso! É subvalorizar uma minoria que supostamente se diz descriminada, que merece respeito! Mas, que não pode querer passar para a sociedade a ideia de que ser homossexual é uma orientação sexual normal e natural!


Alias, essa história de que as maiorias terem de integrar as minorias, é um pouco utópica! Porque essa integração só é possível se houver respeito mútuo, cedências de ambas as partes e diálogo serio e responsável! O que as vezes o orgulho gay parece não permitir! Pois querer que a união entre pessoas do mesmo sexo se chame casamento gay a qualquer preço, é exactamente antagónico ao respeito, á paciência e ao diálogo!

A União Civil ou Registada é de longe a denominação mais correcta para a união entre pessoas do mesmo sexo!!!

Ler mais:

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1422671

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1421701

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1421659

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1421709


http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1413190&seccao=Anselmo Borges&tag=Opini%E3o - Em Foco

Sem comentários:

Enviar um comentário