segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A queima de Livros Sagrados



Embora o Pastor Terry Jones tenha desistido da ideia de queimar o Alcorão, livro sagrado do Islão, houve quem lhe seguisse o exemplo e executasse tal infâmia, tal crime religioso! Com os seguintes argumentos:

“o pastor Bob Old (à esquerda na foto) de Springfield, no Tennessee, explicou a sua atitude dizendo acreditar que os muçulmanos veneram "um deus falso".”

“"Têm um texto falso, um falso profeta e umas escrituras falsas", afirmou perante uma TV local, acompanhado por outro pastor, Danny Allen”

“Também uma igreja no Kansas e um grupo do Wyoming, denominado "equipa de resposta à tirania", levaram a cabo actos semelhantes.”

Argumentos esses que são falaciosos, senão vejamos:

"um deus falso"?


Como se o Deus do Islão é o mesmo dos Cristão e dos Judeus?
As três religiões são originárias da mesma região do globo, as três religiões reconhecem Abraão, Moisés assim como a maioria dos Profetas como mensageiros de Deus! Alias, os Islão reconhece Jesus como Profeta!!

"Têm um texto falso, um falso profeta e umas escrituras falsas"?

Que autoridade Têm estes senhores para se arrogarem de ser detentores da “verdade”? Terão eles assim tão certos de professarem a verdadeira fé?
Alias, como nos diz o comunicado do Conselho Pontifício do Vaticano para o Diálogo Inter-religioso, “O plano de queimar exemplares do Alcorão no dia 11 de setembro seria uma "grave ofensa contra um livro considerado sagrado por uma comunidade religiosa"”

"equipa de resposta à tirania"? Já Cristo nos dizia:

“«Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, digo-vos: Não oponhais resistência ao mau. Mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém quiser litigar contigo para te tirar a túnica, dá-lhe também a capa. E se alguém te obrigar a acompanhá-lo durante uma milha, caminha com ele duas. Dá a quem te pede e não voltes as costas a quem te pedir emprestado.»Amor aos inimigos - «Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso Pai que está no Céu, pois Ele faz com que o Sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores. Porque, se amais os que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem já isso os cobradores de impostos? E, se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não o fazem também os pagãos? Portanto, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste.»” (Mt 5 38-47)

Ler mais:

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1661237&seccao=EUA e Am%E9ricas

http://d24am.com/noticias/mundo/igreja-catolica-uniao-europeia-e-arabes-criticam-pastor-dos-eua/6775



4 comentários:

  1. No islam,maomé assassinou Deus e deixou o diabo à solta.
    Isto é literalmente verdade, os muçulmanos mais eruditos podem confirmar.
    Dão é depois voltas e mais voltas a justificar.
    maomé disse que no islão, Deus não mais falaria e que ficaria sem espírito.
    Uma entidade que não tem espírito nem fala está....
    maomé tb disse que no islam, satan sussurava aos muçulmanos.
    Conclusão, no islão, Deus não fala mas o diabo fala.
    Quando algo existe, por ínfimo que seja, esse algo é fonte infinita de informações e estas são o conteúdo de mensagens.
    maomé disse que no islão não haveria nem mais mensageiros, nem mais mensagens de Deus.
    Conclusão, no islão Deus não existe.
    Em verdade só fora do islão Deus, a verdade e a vida podem existir.

    ResponderEliminar
  2. Caro Gabriel, como Cristão que sou só lhe poderei responder com o Evangelho:

    “«Não julgueis, para não serdes julgados; pois, conforme o juízo com que julgardes, assim sereis julgados; e, com a medida com que medirdes, assim sereis medidos. Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? Como ousas dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o argueiro da tua vista', tendo tu uma trave na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão.»” (Mt 7, 1-5)

    ResponderEliminar
  3. Não estamos habituados à lógica e doutrinas maometanas, mas tudo aquilo é verdade.

    ResponderEliminar
  4. Os muçulmanos dizem que respeitam Cristo, mas a verdade é que maomé assassinou Deus e agora os muçulmanos querem que Cristo seja cúmplice.

    ResponderEliminar