Com tudo aquilo que desejam!!!!!
É este o meu desejo a todos os seguidores e aqueles que visitam o meu blogue!!!!
Hoje Barack Obama presidente dos Estados Unidos da América recebeu o prémio Nobel da Paz em Oslo na Noruega.
Que Nobel da Paz é este, que há uma semana decidiu enviar mais trinta mil homens para a guerra do Afeganistão?
Que Nobel da Paz é este, que sendo o presidente do País responsável por 20 % da emissão de Co2 ,está a dificultar a assinatura de um acordo de redução dessas mesmas emissões?
Que Nobel da Paz é este, que ainda consente a execução de pessoas em alguns dos Estados do País que governa?
Que Nobel da Paz é este, que permite a venda de armas sem critérios ou qualquer licença?
Aqui estão algumas das declarações deste senhor hoje na gala de entrega do prémio:
“Obama afirmou que a guerra não deve ser glorificada e que o seu custo é elevado, mas que "os instrumentos da guerra têm um papel a desempenhar na preservação da paz".”
"Um movimento não violento não poderia ter detido os exércitos de Hitler. Negociações não convenceriam os líderes da Al-Qaida a deporem as armas. Dizer que a força é por vezes necessária não é um apelo ao cinismo, é um reconhecimento da história", disse.”
"A convicção de que a paz é necessária raramente é suficiente para a alcançar"
"os Estados Unidos não podem agir sozinhos".
"Sei que o diálogo com regimes repressivos carece da pureza satisfatória da indignação, mas também sei que sanções sem uma aproximação, ou condenação sem debate, podem servir para perpetuar um estado de coisas prejudicial", disse. "Nenhum regime repressivo pode empreender um novo caminho se não tiver diante de si uma porta aberta", acrescentou.”
“Mas Obama também defendeu a necessidade de fazer frente aos países que recusam as normas internacionais, em relação aos quais é preciso desenvolver alternativas "suficientemente duras" que os obriguem "a mudar o seu comportamento". "Os regimes que violem as normas devem prestar contas", disse.”
Ler mais:
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1443261&seccao=Europa
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1443734&seccao=Europa
O Tribunal Constitucional russo anunciou ontem interdição de pronúncia de morte no sistema judicial do país, dando prolongamento prático à moratória à pena capital que expira em Janeiro.
A mais alta instância judicial do país decidiu que a moratória da pena de morte, decretada na Rússia em 1993, continuará em vigor até que o parlamento da Rússia ratifique o protocolo número seis da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que proíbe esse tipo de pena.
A pena de morte não é aplicada na Rússia desde o final da década de 1990, quando Boris Ieltsin liderava o Kremlin e impôs a moratória sobre as execuções de forma a respeitar o acordo assumido com a assinatura do Protocolo 6 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos – condição sine qua non para a adesão de Moscovo ao Conselho da Europa, em 1996.
O representante do Presidente russo, Dmitri Medvedev, no Tribunal Constitucional, Mikhail Krotov, congratulou-se com a decisão do tribunal, sublinhando que era "esperada".
A Igreja Ortodoxa Russa apoiou a decisão, considerando que "se a sociedade é suficientemente forte para se defender da criminalidade, ela pode ser misericordiosa para com os criminosos e não lhes tirar a vida".
"Nos Estados Unidos emprega-se a pena de morte, mas a criminalidade é muito grande, comparável à nossa. Na Europa há muito que ela foi abolida e a criminalidade é consideravelmente menor", considerou o Comissário para os Direitos Humanos junto do Presidente da Rússia, Vladimir Lukin.
O Presidente da Tchetchénia, Ramzan Kadirov, igualmente se mostrou contra a pena de morte mesmo no combate ao terrorismo.
"O terrorista não teme a morte. Ele está convencido que a morte é o que de melhor lhe pode acontecer. Para ele, um castigo é a prisão perpétua, para que conte os longos dias isolado numa câmara de betão"
Parabéns Rússia! Mais um passo para a humanização do Mundo!!
Ler mais:
http://www.publico.pt/Mundo/justica-russa-interdita-a-pena-de-morte-e-passa-responsabilidades-a-duma_1410490
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1424836&seccao=Europa
Mais uma mulher apedrejada até á morte, por não ser livre, por não poder amar mais ninguém senão o marido de quem já se divorciou, por ser cidadã de um pais islâmico! Um pais onde a mulher ainda é vista como um objecto, algo que só serve para procriar e cuidar da casa!
Até quando estes crimes continuarão a ser cometidos?
Onde ficam os direitos humanos no meio disto tudo?
Ler mais:
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1424240&seccao=%C1frica